Tal como sucedeu na deslocação ao terreno do Rio Ave, Gyökeres volta a começar no banco nas opções do Sporting frente ao RB Leipzig esta quarta-feira, mantendo-se Conrad Harder como titular dos leões na frente de ataque. Antes do encontro da 7ª jornada da fase regular da Champions entre verdes e brancos e o conjunto germânico, Rui Borges explicou, em declarações à Sport TV, o motivo para deixar o avançado sueco inicialmente no banco.

"Sim, o Viktor em 3 dias não mudou muito. É uma questão de gerir. É um jogador muito importante, todos nós sabemos, o grupo percebe que ele é importante. E vai ser importante hoje dentro daquilo que são algumas limitações dele. Para ajudar a equipa será muito importante, assim como o Harder também o é", começou por explicar o treinador de 43 anos, antes de tecer elogios ao concorrente dinamarquês, o qual repete a titularidade na Alemanha.

"E o Harder fez um belíssimo jogo contra o Rio Ave e, independentemente de não ter feito golo, não é isso que fará a minha avaliação. Vai para aquilo que é capaz de fazer para a equipa, mais até do que se faz golo ou não. Por isso, feliz pelo que o Harder foi capaz e tenho a certeza de que tanto um como o outro serão muito importantes no jogo de hoje", justificou.

Recorde-se que Gyökeres tem sido assolado por problemas nos joelhos, mais recentemente com dores no joelho direito, o que leva a que seja gerido por parte da equipa técnica leonina. Já na época passada o artilheiro do Sporting sofreu de um problema crónico no joelho esquerdo, que o obrigou a ser operado a uma lesão no menisco da zona afetada.

Siga aqui o jogo em direto.