Rui Borges lançou o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting. Jogo determinará último apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges fez a antevisão do Gil Vicente x Sporting, duelo dos quartos de final da Taça de Portugal. O vencedor da partida defrontará o Rio Ave, que eliminou o São João de Ver, nas meias finais da prova e falou nas quebras de rendimento da segunda parte.

«Quebra nas segundas partes? Não justifico com o cansaço, embora tenhamos de perceber melhor como equipa técnica como ser mais intensos no jogo. Tanto com o Sporting como com o Vitória SC eram clubes em várias competições e com muito jogos. Era impensável eu dizer aos meus jogadores para baixar linhas. Posso ajustar se sentir que a equipa está mais baixa, mas no meu discurso jamais. A frescura física leva a rigor nos comportamentos e como não tenho muito treino, estão muito longe em termos defensivos e ofensivos. Tenho tentado ir ao conforto mínimo. É natural que não sejamos tão pressionantes e que percamos algum rigor, que a equipa baixe e dê mais espaço aos adversários. Temos perdido rigor, pela quebra na postura física e mental. O AVS não é exemplo, têm dois remates à baliza. As duas aproximações são na primeira parte. Especificamente, empatámos porque num momento específico e de forma individual acabámos por meter o AVS no jogo. Houve jogos em que caímos, mas jogámos contra grandes equipas. É natural. Não estou a arranjar desculpas, temos de perceber como lutar contra isso. O rigor que gosto não o temos em todos os momentos. No Vitória SC era um bocado igual. Acho piada, vi uma frase há uns dias «O Rui Borges é de Mirandela – com muito orgulho – e jamais deixará de ser treinador de Mirandela». No Moreirense e no Vitória SC éramos as equipas mais pressionantes. Depois depende das substituições e da forma como entram os jogadores. Não temos grandes soluções e quando queremos falar de frescura… estamos a falar do Sporting».

O Gil Vicente x Sporting joga-se esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 20h45. Lê AQUI todas as palavras do treinador dos leões na antevisão.