Rui Borges, treinador do do Sporting, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após o empate em casa frente ao SC Braga (1-1), resultado que deixa o Benfica isolado na liderança da Liga.

«Na 1.ª parte entrámos muito bem, melhores do que o SC Braga, conseguimos ser intensos, depois nos últimos 15 minutos, caímos um pouco em termos físicos e o SC Braga conseguiu equilibrar mais, mas sem criar perigo.

Na 2.ª parte entrámos mal nos primeiros 15 minutos, muito reativos, pouco proativos, e o SC Braga entrou melhor, mais pressionante. Depois fomos crescendo, tivemos quatro ocasiões claras para marcar e não conseguimos. Acho que o SC Braga tinha tido um remate num livre.

Depois, sofremos o golo do empate numa desatenção nossa, fomos atrás, mas já não conseguimos. O jogo estava equilibrado, mas sem o SC Braga criar perigo. Mérito deles que aproveitaram uma distração nossa. Não podemos entrar tão apáticos como fizemos na 2.ª parte, mas senti a equipa mais frágil fisicamente e fomos penalizados perto do fim do jogo.»

[sobre a aposta de Quenda na direita]

«Foi estratégico. A pensar nas situações em que precisávamos de estar mais equilibrados. O Quenda dá-nos mais profundidade e um contra um, e conseguimos dar mais espaço ao Catamo. O SC Braga também tem um extremo mais rápido na direita e queríamos bloquear isso.»

[surpreendeu o resultado do FC Porto-Benfica?]

«Estou preocupado apenas com o meu resultado. Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em 2.º, nada mudou porque há um dérbi. Vamos preparar o Santa Clara que será um jogo difícil. Este resultado não belisca nada. Estamos tristes porque queríamos continuar em 1.º, mas seguimos o nosso trabalho com a crença enorme de que vamos ser felizes.»