Layhoon Chan, presidente do Valência, assumiu perante os sócios e adeptos do clube que Rubén Baraja não vai ser despedido.
Layhoon Chan esteve presente na reunião geral de sócios do Valência. A presidente da equipa espanhola assumiu que a direção do clube, tal como Peter Lim, confia plenamente em Rubén Baraja:
«Não me parece que isso seja verdade. Falo com Rubén Baraja duas ou três vezes por semana e em todos os jogos. Damos-lhe a nossa confiança e ele sabe disso. Ele sabe que o clube lhe dá todo o apoio. É uma lenda do clube e ajudou-nos a sair de uma situação semelhante há duas épocas. Temos confiança em que ele pode levar a equipa ao colo. Precisamos do encorajamento e do apoio de todos à equipa, porque é muito importante. Lutar na nossa situação significa que temos de ser muito corajosos».
A dirigente admitiu que Peter Lim não deu qualquer ordem para Rubén Baraja ser demitido do posto de treinador:
«Não tenho instruções em termos de gestão desportiva para trocar o treinador por Peter Lim. Na verdade, embora ele esteja preocupado, a mensagem é para nos dedicarmos ao trabalho e encontrarmos formas de melhorar os resultados».
Layhoon Chan não considera que o antigo médio seja um técnico derrotado, mesmo com os maus resultados de 2024/25:
«Não, de momento Peter Lim não falou comigo sobre estas questões. Tudo depende do desempenho da equipa, da forma como reagirmos, do resultado. Na minha opinião, o treinador é conhecido pelo seu espírito de luta e está motivado. Não vejo um treinador esgotado».
O Valência ocupa a última posição da La Liga e o cenário de despromoção parece muito complicado de se evitar.