Gary Neville continua sem estar convencido com Ruben Amorim. O antigo jogador do Manchester United criticou o técnico.

A derrota do Manchester United diante do Crystal Palace reacendeu focos antigos de contestação. Um dos mais audíveis é Gary Neville que, no seu podcast (The Gary Neville Podcast) criticou Ruben Amorim e sugeriu ao português simplificar.

«Pensei que tudo iria melhorar quando o Ruben Amorim chegou. Pensei que o entusiasmo e o novo sistema pudessem ser aceites pelos jogadores e pudéssemos ver uma recuperação, mas vimos absolutamente o contrário. Ficou muito pior e isso é surpreendente. Vai haver muito mais sofrimento até ao final da época e isso vai provocar danos. É óbvio que no Manchester United vão continuar com Ruben Amorim, mas, quanto mais perdes, é mais difícil convencer os jogadores da ideia. Precisas que os jogadores a aceitem, mas se perderem e continuarem a ser criticados, os holofotes viram-se mais para eles e os adeptos vão-se embora descontentes», começou Gary Neville que deu sugestões.

«Ele não vai gostar disto, mas acho que tem de simplificar. Pode não gostar de Hojlund, pode não achar que Zirkzee é ótimo ou pode não gostar de outros jogadores, mas tem de agarrar nos jogadores que tem e de estar com eles. Não pode continuar assim, têm de começar a jogar melhor», exigiu Gary Neville.

Recorde-se que, recentemente, Gary Neville comparou Ruben Amorim a Erik ten Hag e considerou o Manchester United «horrível». Gary Neville representou o Manchester United em toda a carreira, tendo somado 602 jogos pelo clube entre 1992 e 2011.