Ruben Amorim concedeu a primeira entrevista desde que chegou ao Manchester United. Técnico mostrou-se honrado pelo convite.
Ruben Amorim rumou ao lado vermelho da cidade de Manchester e tornou-se no novo treinador do Manchester United. O técnico concedeu uma entrevista aos meios de comunicação oficiais do clube e falou no orgulho em ser apresentado como novo treinador dos red devils e falou no mais importante.
«Numa palavra: a equipa. A equipa é a coisa mais importante para mim. Se trabalharmos como uma equipa, o talento individual vai brilhar. Mas se eu tiver de explicar a importância de tudo, é o carácter – a forma como lutamos, a forma como jogamos, e temos de ter uma identidade», referiu Ruben Amorim, que prosseguiu.
«Farei tudo pela equipa. Defenderei os meus jogadores se for preciso, sempre, contra toda a gente. Esse é um ponto fundamental para mim. Tentarei fazer tudo para colocar este clube no lugar que lhe pertence», garantiu o técnico, salientando a dimensão do clube.
«A história deve inspirar a equipa? Com certeza. Nós somos o Manchester United. Há muito tempo que não ganhamos a Premier League, mas se me perguntarem, o Manchester United é o maior clube de Inglaterra. Isto faz parte da história, não é de agora. Temos de resolver isso e tentar ganhar de novo», destacou o treinador.
Apesar da dimensão do clube, Ruben Amorim confessou-se relaxado com o novo trabalho. A estreia do antigo treinador do Sporting pelo gigante adormecido de Manchester está agendada para o próximo domingo, dia 24 de novembro, diante do Ipswich Town.