O Sporting vai enfrentar esta terça-feira o Nacional da Madeira nos quartos-de-final da Taça da Liga. Rúben Amorim já lançou o desafio.

Rúben Amorim já fez a antevisão ao Sporting x Nacional da Madeira, jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta terça-feira no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões falou sobre a grave lesão de Nuno Santos:

«O Nuno vai estar sempre aqui, vamos sentir muito falta até dele a refilar e dos gritos dele no corredor. Nós vamos ajuda-lo, ele vai recuperar, é muito resiliente. Sinto que ele, às vezes, tinha dores e queria sempre jogar. Ele deve ser operado hoje, vai correr tudo bem e vamos seguir em frente».

Rúben Amorim foi questionado sobre se pensa em ir ao mercado para colmatar o espaço de Nuno Santos e falou a nível interno:

«Temos soluções dentro do plantel para o Nuno Santos, não pensamos no mercado. Temos o Fresneda, voltou a treinar mais naquela posição e senti que ele não estava feliz naquela posição de central/lateral. Quanto sinto isso, não vale a pena forçar. O [João] Simões é muito inteligente também, pode jogar no corredor. Temos algumas ideias, vamos ver se funciona. Agora, o Nuno Santos tem números incríveis. Vamos olhar para as opções que temos».

«Maxi tem sofrido porque o Pote não está sempre apto. É mais uma opção para ali. O Maxi é claramente um jogador que pode fazer a posição do Nuno Santos», disse também.

«Queremos muito ganhar o campeonato, pela importância que tem e queremos dar essa alegria ao Nuno. Ele já disse que consegue chegar aos últimos dois jogos, são contas do Nuno (risos). Lance? Parece que ficou meio preso, teve azar. Os jogadores são fortes e robustos. Quando eu era jogador, não sentia medo», ainda acrescentou sobre o jogador.

EMBED