
Em novembro, Ruben Amorim despediu-se do Sporting e rumou a Manchester para uma nova aventura. Apesar das notórias dificuldades nos red devils, o treinador luso descartou qualquer eventual arrependimento pela decisão que tomou.
«Sem arrependimentos. Não neste momento. Se me perguntassem há quatro meses, com todos os problemas, talvez sinta que deveria ter sido mais forte no início da temporada. Contudo, hoje, tenho a sensação de que isso é algo que nos vai ajudar no futuro. Estamos a sofrer muito, houve muita frustração e sofrimento», referiu, numa primeira instância, na conferência de antevisão ao jogo frente ao Bournemouth.
«No entanto, sinto que vamos usar todas as informações para nos prepararmos melhor para os próximos anos. Acho que é o máximo que um treinador pode alcançar, então não me arrependo de nada», acrescentou.
O técnico de 40 anos aproveitou a oportunidade para agradecer o forte apoio dos adeptos: «Sei que as pessoas entendem o que estamos a tentar fazer. Mas também sei que sem resultados e boas exibições esse apoio poderá acabar na próxima época. Então, sou muito grato por isso, mas sei que, no futuro, acabará se não obtivermos boas prestações.»
«Em termos de resultados, e eu estou a dizer isto desde que cheguei, talvez seja o pior treinador e sejamos a pior equipa em termos de desempenho, com os piores resultados da história do Manchester United. E isso é claro. É um facto. Acho que estamos a melhorar na forma como jogamos. Não me arrependo de ter vindo para Manchester. Arrependo-me muito, depois de uma semana, quando perdemos e vejo o jogo. Arrependo-me muito de pequenas coisas. Então, estou sempre a duvidar do que fizemos no passado e a tentar melhorar. Não me arrependo de ter chegado ao clube, mas, se olharem para os últimos seis meses, arrependo-me muito. Deveria ter sido melhor em certos momentos», enalteceu.
Recorde-se que os red devils ocupam o 15.º lugar na Premier League, com 38 pontos somados na tabela classificativa. Todavia, no que toca à Europa League, o emblema de Old Trafford ainda está vivo na prova, medindo agora forças com o Athletic Bilbao, nas meias-finais.