Ruben Amorim fez a antevisão do Arsenal x Manchester da jornada 14 da Premier League. A partida joga-se nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 20h15.
Ruben Amorim fez a antevisão do Arsenal x Manchester United e garantiu que vai ter o seu teste mais duro desde que assumiu a equipa da Premier League:
«É, de longe, a melhor equipa que enfrentámos. Mas todos os jogos são um teste. e virmos o último jogo [contra o Everton], foi muito difícil. Tudo é um teste agora, sem tantos minutos para treinar, tentando gerir o número de minutos de muitos jogadores. Não se pode tentar imaginar um jogo, é preciso saber que alguns jogadores têm de sair de campo aos 60 ou 70 minutos. É difícil, tudo é um teste. Mas o Arsenal, e sei que é difícil para alguém do Manchester United dizê-lo, está numa fase diferente da sua equipa. Estão num momento diferente. É importante sermos corajosos [na quarta-feira à noite], mas quando digo corajosos não é pressionar sempre mais alto. Não é a mesma coisa. É preciso compreender o jogo, os momentos do jogo. Precisamos de ter a bola, esse é um ponto-chave. Queremos ter a bola, queremos dominar alguns momentos do jogo, porque sabemos que nestes jogos é difícil controlar todo o jogo. Temos de ser corajosos e jogar o jogo», afirmou.
Ruben Amorim deixou também elogios a Noussair Mazraoui:
«É um jogador de topo porque compreende o jogo, é muito bom defensivamente, muito bom no um contra um, penso que é o futuro da nossa equipa, precisamos de mais jogadores como o Nous, que conseguem controlar o ritmo, é muito bom com a bola».
O técnico do Manchester United confirmou que Bruno Fernandes está também apto para o encontro.
«Está em condições de jogar, já o vi [na segunda-feira] de manhã. Ele está em forma e não precisa de descansar muito. Está preparado para jogar».
Ruben Amorim confirmou também o regresso de Leny Yoro aos convocados:
«Talvez Leny Yoro venha a fazer parte do plantel, senti que ele está num bom momento. A sua condição física está melhor. Acho que ele vai fazer parte do plantel. O resto tenho de ver, porque alguns jogadores estão cansados. Temos de os avaliar no treino de amanhã».
O técnico português deixou elogios para o jovem defesa-central francês:
«Penso que é um talento especial. Temos de ter cuidado nestes primeiros momentos porque não tivemos muitos treinos juntos. Ele tem estado a treinar, não sozinho, mas com um pequeno grupo de jogadores. É muito rápido, é um defesa moderno, o que é bom quando se quer pressionar alto e se deixa muitos avançados – especialmente nesta liga – no um contra um. Acho que ele consegue fazer isso. Ele é muito bom com a bola, estou muito entusiasmado. Tenho de ser cuidadoso. Temos de gerir a carga e os minutos no início, mas estou muito entusiasmado por ver Leny Yoro a jogar», rematou.
Leny Yoro foi contratado pelo Manchester United neste verão ao Lille por 62 milhões de euros, mas acabou por não fazer qualquer minuto oficial, uma vez que se lesionou na pré-época.