No jogo com o Athletic Bilbao, de quinta-feira, que valeu o apuramento do Manchester United para a final da UEFA Europa League, Ruben Amorim surgiu com um penso na mão esquerda.

Nada de mais, não fosse dar-se o caso de, em janeiro, o treinador dos diabos vermelhos ter destruído um televisor no balneário de Old Trafford, após derrota por 1-3 com o Brighton, enquanto dava uma desanda nos seus jogadores.

Mais tarde, Amorim admitiu que errara e prometeu não repetir o comportamento. Mas o penso nas costas da mão esquerda, ontem, causou preocupação.

Nas redes sociais, vários adeptos repararam que o técnico luso chegara a Old Trafford com a mão sem qualquer ferida, e depois do intervalo notaram o penso, o que levou de imediato a vários comentários irónicos, sobretudo com o United a perder com o Athletic Bilbao ao fim de 45 minutos e com Garnacho, isolado, a desperdiçar oportunidade soberana para empatar.

«Amorim tem um penso nos nós dos dedos... será que mais uma TV levou um gancho?», questionou um deles, com outro a perguntar: «Alguém confirmou se os televisores no balneário estão bem?»

Mas a verdade é que Amorim já tinha o penso na primeira parte — o que quer que tenha acontecido, foi antes do pontapé de saída e não ao intervalo.