Rodrigo Mora foi preponderante para a vitória do FC Porto no Estoril, por 2-1, já que foi do jovem talento azul e branco o segundo golo - e que golo! - da equipa. No final, Mora, considerado o melhor jogador em campo, reagiu à exibição e ao facto de Roberto Martínez, o selecionador nacional, ter visto o jogo 'in loco' na Amoreira.

«A equipa controlou o jogo do primeiro ao último minuto. Tivemos uma grande penalidade que tivemos de ir correr atrás, mas agora é continuar e somar mais três pontos», disse, salientando que «é sempre bom receber elogios» quando confrontado com as recentes palavras de Roberto Martínez.

Samu destaca justiça da vitória

Já o avançado Samu, autor do primeiro golo dos azuis e brancos, na transformação de uma grande penalidade, quis destacar a boa entrada da equipa no jogo e já apontou ao clássico com o Benfica, no Dragão, na próxima joranda.

«Entrámos bem no encontro, criámos ocasiões e somos os justos vencedores, fizemos um grande jogo do início ao fim. É importante marcar, mas também é importante a equipa marcar, estou feliz pelo que fizemos. Benfica? É um jogo muito importante para nós, para os adeptos e vamos dar tudo para somar os três pontos.»