Rodri, jogador do Manchester City, avisou que os futebolistas poderão avançar para uma greve, devido à sobrecarga no calendário.

Rodri admitiu que os jogadores poderão avançar para um greve muito em breve. O jogador do Manchester City revelou que a causa é a sobrecarga de partidas ao longo do calendário, que conta com várias competições:

«Penso que estamos perto disso. É a opinião geral dos jogadores, e, se continuar assim, não teremos alternativa. Penso que é algo que nos preocupa, verdadeiramente. Somos nós que sofremos».

Javier Tebas anunciou o seu apoio a Rodri, considerando que existem demasiadas partidas:

«Penso que o Rodri tem razão quanto à greve dos jogadores. Há uma acumulação de jogos. Ele diz isso por causa da acumulação de jogos e é verdade, há 200 jogadores que sofrem com esta questão, mas eu digo-o por causa dos restantes 40.000 jogadores profissionais e dos restantes 1.000 clubes».

O presidente da La Liga assumiu que os campeonatos nacionais não devem ser afetados:

«Se esta greve servir para resolver a questão dos calendários, mas não para retirar os clubes das ligas nacionais, mas para que o Campeonato do Mundo de Clubes não exista e todas as datas sejam reestruturadas, é bem-vinda. Algo tem de acontecer. Iremos pelos canais legais apropriados, mas se o sindicato dos jogadores achar que deve entrar em greve por causa disto, o que já discutimos com eles…. A saturação excessiva de jogos não é um problema de 80, 100, jogadores, é muito maior. Está a afetar toda a indústria. Os jogadores que não competem nas competições europeias ou no Campeonato do Mundo, se seguirem esse critério, vão ficar com menos receitas. É por isso que vamos apoiar».

EMBED