Roberto Fernández marcou o golo que deu a vitória ao Espanyol frente ao Real Valladolid, em jogo da vigésima jornada da La Liga.
Roberto Fernández falou aos jornalistas após a vitória do Espanyol contra o Real Valladolid, por 2-1, onde fez o golo da vitória. O avançado estava feliz pelo resultado e pela sua prestação:
«Cheguei e beijei o santo. Era a minha estreia na primeira divisão, o que mais se podia pedir. Golo e vitória para nos empurrar para o nosso objetivo. Marcar um golo foi uma sensação única, marcar no primeiro dia com os adeptos do Espanyol foi incrível… Incrível é a palavra certa. Considero-me um jogador que, se os adeptos me apoiam, fico mais motivado e consigo fazer as coisas melhor. Os adeptos têm sido fantásticos e a equipa tem correspondido».
Roberto Fernández foi emprestado pelo Braga ao conjunto catalão durante o presente mercado, existindo uma cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros. Pelos minhotos o ponta de lança realizou 30 encontros, conseguindo marcar dois golos e dar uma assistência.