Ricardo Horta foi homenageado pelo Braga. O avançado internacional português tornou-se no jogador com mais jogos pelos minhotos.

Ricardo Horta foi homenageado no Estádio Municipal de Braga. O avançado português de 30 anos tornou-se no jogador com mais encontros disputados pelo clube, estando agora com 410 jogos realizados. O avançado internacional português superou José Nuno Azevedo e falou dos próximos objetivos:

«O meu foco, quando cheguei a Braga, era ter minutos de jogo, mostrar o meu potencial e o que eu valia. Depois, tudo o que veio por acréscimo foi fruto do trabalho que tenho vindo a fazer. O que falta fazer? O que todos os braguistas e os bracarenses querem é o Braga campeão nacional e acho que é isso que falta. Sabemos que é difícil e há muito trabalho a fazer, mas é um trabalho que está a ser feito. É isso que me falta; não sei se vou conseguir ou não, mas… O crescimento que o clube está a ter é visível a todos e estamos a encurtar essa distância para os grandes», atirou.

A cerimónia contou com a presença de António Salvador, presidente do Braga, e também de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol:

«Mais do que capitão, líder e referência, o Ricardo Horta pode dizer hoje, com orgulho, que é uma lenda do SC Braga. Uma lenda que fica ligada a um percurso notável, num ciclo de vitórias que, sob a liderança do Presidente António Salvador, conquistou mais do que nos 80 anos anteriores», afirmou Pedro Proença.