Manhã muito animada no Estádio Manuel Marques! O Torreense estava obrigado a vencer este e o último jogo – e a esperar que o FC Alverca perdesse os dois restantes - para continuar a sonhar com o lugar de play-off de promoção. Apesar da entrada em falso, o chapéu de Ethyan acabou por valer os três pontos à equipa caseira (3-2).

Entrada em falso...

A primeira parte foi muito dinâmica e dividida em duas fases distintas. O Leixões, que dominou a primeira metade, entrou melhor e foi extremamente eficaz: dois remates à baliza resultaram em dois golos. Werton inaugurou o marcador numa grande jogada que o próprio desenhou e Jaiminho, ainda antes dos 20 minutos, fez o segundo após um excelente passe de calcanhar de Rafael Martins.

Tiago Fernandes, insatisfeito com o que estava a ver, decidiu mexer em duas peças ainda antes da meia hora, lançando Juan Balanta e Pité em detrimento de Rúben Pinto e Né Lopes. A formação de Torres Vedras ganhou nova vida com as alterações e assumiu controlo total das operações.

Numa grande jogada de Manuel Pozo e após alguma hesitação dos Bebés do Mar em afastar a bola da área, Ethyan González não foi egoísta e ofereceu o golo a Dany Jean. A equipa da casa carregou até ao intervalo, mas não conseguiu fazer o empate, que parecia estar cada vez mais iminente.

Entrada eletrizante

O empate, que já se adivinhava nos primeiros 45 minutos, surgiu logo no início do tempo complementar. Manuel Pozo – novamente em destaque – disparou um remate colocado à entrada da área, já numa segunda tentativa, e deu seguimento a uma entrada eletrizante da sua equipa.

O Leixões continuou com grandes dificuldades em reagir e acabou mesmo por sofrer a reviravolta no marcador. Ethyan percorreu o campo de uma área à outra, na sequência de uma bola parada do adversário e, frente ao gigante guardião sérvio, assinou um golo de classe com um grande chapéu.

O Torreense acabou por vencer por 3-2, fruto das substituições realizadas na primeira parte, e mantém vivo o sonho de alcançar o FC Alverca que, se pontuar esta tarde, colocará fim a todas as esperanças.

* com Tiago João Lopes