O acordo entre o Sporting e o Manchester United para a saída de Rúben Amorim para Old Trafford está iminente. Enquanto não há fumo branco sobre a saída do treinador português para os red devils, a imprensa inglesa vai avançando com alguns dos detalhes do contrato que, por esta altura, já estará à espera da assinatura do técnico natural de Vila Franca de Xira.

Segundo avança esta quinta-feira a imprensa inglesa, mais concretamente o 'Daily Mail' e o 'The Telegraph', Rúben Amorim vai triplicar o salário que anualmente receber no Sporting, afirmando que o treinador português de 39 anos receberá um valor a rondar os 7,7 milhões de euros anuais (6,5 milhões de libras por ano), sendo que em cima da mesa está uma proposta de duas temporadas e meia, com possibilidade de se prolongar por mais uma época. Em termos práticos, Rúben Amorim poderá ficar ligado ao Manchester United até ao final da temporada de 2027/28.

Recorde-se que, tal como o nosso jornal adiantou em tempo oportuno, Rúben Amorim vai levar consigo cinco elementos do seu staff técnico. Saiba aqui quem são estes cinco nomes.