Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, mostrou-se insatisfeito com os jornalistas, ameaçando não dar mais conferências de imprensa, depois do empate (1-1) na visita ao Cruzeiro. Braithwaite adiantou o Grêmio, aos 19’, mas o ex-Sporting Matheus Pereira, assistido por Gabriel Veron, cedido pelo FC Porto, fez o empate, com um grande golo, aos 42’.

O técnico, desafiado a fazer uma autoavaliação do seu trabalho esta época e a falar acerca da continuidade no clube em 2025, não gostou, chegando mesmo a intimidar os jornalistas.

«Se continuarem com essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais conferências. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou falar mais. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá», começou por apontar.

«Se continuarem a mentir, vou dar nomes aos bois, vou atacar, chamar de mentiroso, cobarde. Vocês também têm família, filhos no colégio, andam por aí e os adeptos conhecem alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades, alguns de vocês vão começar a passar por dificuldades também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissionais comigo. Se continuarem a inventar notícias, não vou dar mais conferências», acrescentou.

O Grêmio ocupa o 14.º lugar do Brasileirão, com 41 pontos, mais três que o Criciúma, primeira equipa em zona de descida.