Remco Evenepoel sofreu um grave acidente de trânsito durante o seu treino, esta terça-feira, de que causou fraturas de costela, omoplata e mão direta.

O corredor da Soudal Quick-Step treinava na zona de Kerlplein (Lenniksestraat), na Bélgica, quando terá colidido com uma viatura dos correios, cujo condutor terá aberto a porta inadvertidamente. O belga permaneceu consciente após o acidente e quando foi assistido pelos paramédicos e transportado de emergência ao Hospital Erasmus em Anderlech, onde lhe foram diagnosticadas as fraturas, informa a sua equipa em comunicado.

A Soudal refere ainda que Remco Evenepoel será transferido para o hospital de Herentals, onde continuará a ser acompanhado pela equipa médica da equipa, que procederá a exames mais rigorosos para determinar a extensão das lesões e estimar o tempo de recuperação do corredor.

«A colisão foi forte»

«Ele [Remco Evenepoel] ficou deitado no chão durante algum tempo», afirmou uma testemunha ocular do acidente ao Nieuwsblad. «O Remco encolheu-se um pouco depois, foi claramente uma colisão forte. A porta da carrinha dos correios também estava completamente torcida. A bicicleta dele partida em dois, dobraram-na como se fosse uma cadeira de rodas. Quando fui espreitar, estava pálido como a morte, tremia sem parar e os serviços de emergência deram-lhe uma Coca-Cola. A sua esposa Oumi chegou quase ao mesmo tempo dos serviços de emergência», descreveu.

Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step, confirmou as circunstâncias do acidente e adiantava que Evenepoel sentia «fortes dores no ombro e numa mão» e que a bicicleta ficou «destruída» devido ao impacto.