João Félix chegou esta semana a Milão para representar o AC Milan durante, pelo menos, meia temporada, mas a chegada do português a Itália faz ressurgir o momento em que o atual treinador, o conterrâneo Sérgio Conceição, não o cumprimentou no final de um encontro da Primeira Liga.

Tudo aconteceu depois do clássico entre Benfica e FC Porto, no Estádio do Dragão, na época 2018/2019, que terminou com a vitória dos 'encarnados' por 2-1.

João Félix, que cumpria a primeira época na equipa principal das 'águias', marcou um dos golos da partida e, no final dos 90 minutos, quando tentou cumprimentar o então técnico dos 'dragões', Sérgio Conceição, foi ignorado.

Em maio de 2019, dois meses após a polémica, Félix revelou à Benfica TV que Rodrigo Conceição, filho do treinador e amigo do futebolista, explicou-lhe a situação.

"O que aconteceu ali [no Dragão] , aconteceu. Estava de cabeça quente, acontece. Aquele jogo ninguém quer perder, era um jogo importante para a luta pelo título e, pronto, aconteceu. Na altura fiquei um bocado triste, mas depois as coisas resolveram-se, o Rodrigo explicou-me o porquê e ficou tudo bem", revelou na época.

O golo foi especial porque contribuiu para a vitória, mas também foi marcado contra o clube onde passou parte da formação.

"Foi um jogo chave para a reconquista. Campo extremamente difícil em que poucas equipas ganharam lá nos últimos anos. Nós fizemos isso e deu um gozo especial porque permitiu passar para o primeiro lugar. Além disso, foi muito bom voltar ao clube onde tinha estado, fazer golo, sair com a vitória e no primeiro lugar", assumiu.

As férias com a família Conceição

A polémica parece não ter tido impacto na relação entre o treinador e o futebolista e, prova disso, é que Sérgio Conceição conta com João Félix para o que resta da temporada do AC Milan.

Aliás, a relação entre ambos não é de agora. O jogador formado no Benfica contou na mesma entrevista ao canal do clube que, quando chegou ao Seixal pela primeira vez, dividiu quarto com Rodrigo Conceição.

"Logo no primeiro ano em que vim para o Benfica, partilhei o quarto com o Rodrigo. Desde aí criei uma relação muito próxima com ele, já lá vão quatro anos e, nas férias passadas, passei-as lá com eles em casa, são pessoas cinco estrelas", partilhou.

Félix e Conceição reencontraram-se em Milão e o início da parceria parece promissor, já que o atleta de 25 anos marcou na estreia, na quarta-feira, na vitória frente à AS Roma para os quartos de final da Taça de Itália.