Toprak Razgatlioglu não está nada satisfeito como arranque de temporada no Mundial de Superbikes e claramente desgostoso com o que viu acontecer em pista deixou até uma «ameaça» no ar: está disposto a abandonar a categoria, naquela que considera ser ‘uma Taça Ducati’.

Atualmente campeão do mundo Razgatlioglu teve uma primeira ronda em Phillip Island infeliz e que culminou com o abandono na corrida 2 devido a problemas mecânicos, mas perante o domínio que viu da concorrência, em concreto das Ducati, ficou claramente frustrado, e não escondeu isso mesmo em declarações ao website do campeonato: ‘No ano passado, sim, o [Nicolò] Bulega [estava forte], este ano não me surpreende que ainda seja rápido e o Álvaro [Bautista] também não está nada mal’.

No entanto a supremacia das motos italianas está a deixar o piloto da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team claramente chateado, com este a ir mais longe e até a considerar deixar de correr na categoria:

– Mas, este ano, todas as Ducatis estão na frente, isto não é normal, [é] por isso que digo que o Superbike é quase como uma ‘Taça Ducati’. Espero que não continue assim porque ninguém está a gostar disto. Se as Superbikes continuarem assim no futuro, não estou a pensar em correr mais aqui.

E continuou, elogiando ainda assim a performance do vencedor da ronda de abertura do campeonato: ‘O Nicolò Bulega esteve forte aqui no ano passado, por isso não fiquei surpreendido por ele estar rápido. Parabéns para ele, fez um excelente trabalho e merece-o. Penso que vamos lutar mais este ano […]. O Álvaro Bautista também está forte, mas este ano, todas as Ducatis estiveram na frente. […]’.