
Apesar da confusão gerada por penalizações e constantes mudanças em pista, Raúl Fernández manteve-se concentrado e garantiu um lugar de destaque em Le Mans, concluindo o Grande Prémio de França na sétima posição.
Em declarações no final da corrida, o espanhol explicou a sua abordagem da Trackhouse explicou: ‘Para ser honesto, estava muito focado em mim próprio. Estava a tentar dar o meu melhor. Quando estávamos na volta 20, ou 19, já não me sentia bem com a moto. Mas pensei: «Não posso dizer nada. Vou dar o meu melhor. Se apanhar alguém, ótimo. Se alguém me apanhar, paciência». Tentei estar muito focado em mim’.
A corrida foi longa e exigente, e o piloto sublinhou a importância da concentração: ‘A corrida foi muito longa. A cada curva, só pensava nessa curva, uma de cada vez. E isso foi uma das chaves. Tentei não cometer erros, porque hoje era muito, muito fácil errar’.
O sétimo lugar no GP de França este domingo foi o melhor que o piloto de 24 conseguiu até ao momento na presente temporada.