Raúl Fernández liderou esta manhã o último warm-up da época de MotoGP. A sessão serviu para afinar os últimos detalhes antes da corrida principal do GP Solidário de Barcelona, não sendo tão significativa em termos de tempos de volta. Miguel Oliveira terminou em sexto.
Após as primeiras voltas lançadas, a liderança era de Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia), com Enea Bastianini (Ducati) em segundo e Jack Miller (Red Bull KTM) em terceiro.
Depois, foi Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) a ocupar a primeira posição, perseguido por Bastianini e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).
A três minutos do fim, Raúl Fernández voltou ao topo, melhorando logo de seguida para entrar no 1m40s. Acosta também o fez para se posicionar em segundo. Augusto Fernández (Red Bull GasGas Tech3/KTM) colocou-se em terceiro com a sua última volta.
Uma queda de Acosta provocou bandeiras amarelas nos últimos instantes, e ninguém melhorou. Assim, Raúl Fernández garantiu a liderança com 0,031s de avanço para Acosta, seguindo-se Augusto Fernández, Quartararo e Bastianini no top cinco.
Oliveira (Trackhouse Racing/Aprilia) foi sexto numa sessão em que esteve consistentemente entre os dez mais velozes. Quanto aos candidatos ao título, Francesco Bagnaia (Ducati) fez o 11.º tempo, ao passo que Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) ficou em 16.º.
Tempos: