![Raúl Asencio continua a ser investigado por divulgação de vídeo sexual com menor](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Raúl Asencio vai continuar a ser investigado pelo suposto envolvimento na divulgação de um vídeo da cariz sexual com uma menor de 16 anos. O juiz do Tribunal Provincial de Las Palmas rejeitou o recurso interposto pela defesa do jogador do Real Madrid, informou o canal Canarias 7.
Raúl Asencio está a ser investigado há mais de um ano, depois de a mãe da menor ter denunciado, em setembro de 2023, que houve relações gravadas sem o consentimento e, posteriormente, o vídeo foi divulgado por mensagens em diversos grupos, como o WhatsApp. Além de Asencio outros três jogadores, na altura na formação do Real Madrid, também estão a ser acusados. Ferrán Ruiz, Juan Rodríguez e Andrés García já deixaram o clube, enquanto Asencio aproveitou a onda de lesões no Real Madrid para ganhar minutos na equipa principal e está na convocatória para o jogo com o Manchester City, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
O caso que está a ser investigado envolve a possível prática de crimes de descoberta e divulgação de segredos, bem como pornografia infantil. Raúl Asencio foi acusado de espalhar o vídeo, e pediu o arquivamento do caso, mas o pedido foi rejeitado e vai, por isso, continuar sob investigação.