
Por esta hora, termina a secção matinal do Rali de Portugal para os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis e, nesta altura, é Kris Meeke quem segue destacado na dianteira do pelotão. O piloto norte-irlandês, da Toyota GR Caetano Portugal, fez o melhor tempo entre os concorrentes do CPR nas primeiras 3 especiais da manhã, tendo sido apenas superado por Dani Sordo nesta última especial da secção, em Arganil, mas apenas por 1 décimo de segundo.
Na classificação geral do CPR, Meeke tem um avanço de 15,1 segundos sobre Dani Sordo, que passou por dificuldades na especial de Lousã, a segunda da manhã, tendo danificado a frente do Hyundai e acusado uma potencial fuga de combustível, atendendo ao odor que se fazia sentir dentro do carro.
Armindo Araújo é o melhor português, seguindo na 3.ª posição do CPR, com mais de 1 minuto e meio de atraso para Kris Meeke. De recordar que as contas do Rali de Portugal para o CPR serão fechadas no final do dia de hoje, após a especial Sever do Vouga/Albergaria-a-Velha.
Classificação geral CPR após Arganil:
1.º Kris Meeke, Toyota, 40.30,0 minutos
2.º Dani Sordo, Hyundai, +15,1s
3.º Armindo Araújo, Skoda, +1.34,2m
4.º Pedro Almeida, Skoda, +1.41,6m
5.º José Pedro Fontes, Citroën +1.47,2m