Rafael Leão está apostado em assinar um final de temporada de elevado nível e assim contribuir para que o Milan conquiste a Taça de Itália e consiga qualificar-se para as provas da UEFA. A informação é veiculada pela 'Gazzetta dello Sport', a qual assinala que o atacante português não tenciona abandonar o clube rossonero... mesmo que surjam convites aliciantes.

O luso de 25 anos tem contrato até 30 de junho de 2028 e sabe que para se tornar no grande protagonista do Milan, na reta final da época, precisa de fazer a diferença diante do Inter nas semifinais da Taça de Itália (1-1 na 1.ª mão) e repetir a proeza frente ao Bolonha ou ao Empoli na final. Necessita ainda de contribuir para que o clube anule, na Serie A, o fosso de 5 pontos que o separa de um lugar na Europa. Com o golo apontado à Udinese, Rafa ultrapassa pela quarta época consecutiva a dezena de tiros certeiros pelo Milan (14, 16, 15 e agora 11), o que o deixa com o moral em alta.

Negociar com Igli Tare

Giorgio Furlani, CEO do Milan, reuniu-se ontem em Roma com Igli Tare, sendo este o favorito para assumir o papel de diretor desportivo. Se a escolha recair sobre o albanês de 51 anos, a continuidade de Sérgio Conceição fica ainda mais em xeque, uma vez que é pública a preferência de Igli Tare por um técnico italiano. Nome mais falado? Massimiliano Allegri, atualmente sem clube.