Depois de três jogos sem ganhar, o Milan voltou aos triunfos em grande estilo, isto numa partida na qual Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na estrutura para atuar em 3x4x3, ao invés do habitual 4x2x3x1. E, no final, a aposta acabou por dar certo e, mais importante de tudo, ser elogiada pelos seus jogadores, como foi o caso de Rafael Leão e Matteo Gabbia.

Questionado sobre se o novo sistema lhe permitiu tirar o melhor de si, Leão foi claro. "Na minha opinião, sim. Até defensivamente, fomos mais compactos. Com mais um homem atrás, sinto-me mais livre na frente para ir para a esquerda ou para a direita. Entendo-me bem com o Pulisic e o Jovic, e também com o Abraham quando entrou. Fizemos muito bem as coisas na frente hoje em termos de criatividade", disse o avançado português, que marcou e assistiu esta noite.

Quem também saiu satisfeito pela atuação coletiva foi Matteo Gabbia. "Gostei muito de jogar assim. O treinador foi fantástico. Em poucos dias explicou-nos o que queria, as várias fases, quando tínhamos de ser agressivos... Funcionou bem hoje e deu solidez à equipa. Foi um grande iniciativa", assumiu o defesa, que atuou no centro de um trio com Fikayo Tomori e Strahinja Pavlovic.

Já Christian Pulisic disse ter disputado a sua melhor partida sob as ordens de Sérgio Conceição. "Sim. Para mais, marcámos e não sofremos. Foi muito bom. Há muita competição por assistências entre mim e o Leão, mas quando ganhámos e jogámos é fantástico. E ele é fantástico no que faz, com golos e assistências."