O Everton conseguiu uma daquelas vitórias que vale quase seis pontos.
Na receção ao Leicester, que também está na luta pela permanência, os toffees venceram por 3-0, com o avançado português Beto a ser decisivo com dois golos.
Em claro crescimento desde o regresso de David Moyes ao clube, o Everton teve uma entrada perfeita no jogo e aos 6 minutos já vencia por 2-0. Doucouré abriu o marcador... aos 10 segundos! Com assistência do guarda-redes!
A saída de jogo foi feita diretamente para o pé esquerdo de Pickford, que colocou a bola na entrada da área do Leicester, Doucouré aproveitou a hesitação da defesa contrária e inaugurou o marcador aos 10,18 segundos, naquele que foi o quarto golo mais rápido da história da Premier League.
Beto apontou o 2-0 aos 6’ e bisou aos 45+2, ainda antes do intervalo, assegurando a terceira vitória consecutiva do clube de Liverpool, que ainda marcou mais um golo, aos 90+1, por Ndiaye.
Noutro jogo determinante na luta pela permanência, que colocou frente a frente Southampton e Ipswich, as duas equipas que estão no fundo da tabela, os saints levaram a melhor e ganharam por 2-0.
Com Mateus Fernandes a alinhar durante os 90 minutos, Aribo deu vantagem ao Southampton aos 21', Delap empatou 10 minutos depois e Onuachu assegurou o importante triunfo da equipa do sul de Inglaterra aos 87 minutos.
Três meses depois, o Southampton volta a vencer, depois de um registo de 11 derrotas e dois empates nos últimos 13 jogos.
#DAZNPREMIER