Alberto Costa tem animado os primeiros dias do mercado de janeiro do futebol português e, em mais um capítulo desse dossiê, António Miguel Cardoso comentou a condução do processo de uma possível transferência. Apesar do forte interesse do Sporting, o presidente do Vitória SC garantiu que os minhotos chegaram a ter acordo com outro emblema para o qual o lateral se recusou a ir.
«Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto mas o Alberto quer continuar connosco, tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada», admitiu o dirigente ao portal Guimarães Digital.
«Tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada. O jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória», garantiu ainda, sem nunca confirmar se a hipótese negada pelo jogador foi o Brighton, outro dos grandes interessados no seu concurso.
Convocado para o duelo da Taça de Portugal que o Vitória SC tem diante do Elvas, Alberto Baio continua a ser um dos grandes agitadores deste mercado de inverno.
Recorde-se que, de acordo com o que o zerozero apurou, a proposta do Brighton para levar Alberto de Guimarães previa que o lateral ficasse na Cidade Berço até ao fim da temporada, ao contrário da do Sporting. No caso dos leões, a intenção passa por garantir, desde logo, os préstimos do jogador.