O Thinking Football Summit já está a decorrer. O evento, novamente sediado na cidade do Porto, voltou a reunir personalidades do mundo do futebol e uma delas foi Pablo Longoria, atual presidente do Marseille, emblema francês que ocupa, neste momento, o segundo lugar da Ligue 1.

O dirigente falou sobre vários temas relacionados ao futebol português e um deles acabou por estar ligado a André-Villas Boas, antigo treinador da equipa francesa. «Estou muito contente por ele, porque era um sonho que tinha. Transmite uma imagem de modernidade, só lhe posso endereçar as maiores felicidades. Assumiu o cargo num momento complicado, mas as primeiras impressões têm sido positivas», referiu, antes de falar sobre Sérgio Conceição.

«Existiram conversas, sim. Mas estamos contentes com o nosso treinador atual, o Roberto de Zerbi. Estou muito feliz com a decisão que tomámos. Não há primeiras nem segundas opções. Estamos encantados com o nosso treinador, tem a ambição que procurávamos», explicou.

Para além disso, Pablo Longoria abordou questões relacionadas com Vitinha e Mbemba, ambos com passado ligado ao futebol português. «O Mbemba teve um rendimento alto. Quisemos fazer alterações devido à entrada do novo técnico e, portanto, pretendíamos criar um grupo praticamente novo», atirou.

«O Vitinha, por sua vez, é um caso diferente, pois é complicado chegar a Marseille sendo jovem. Somos um clube emotivo, com muita pressão extra. Todos precisam de tempo de adaptação. Ainda assim, estou contente pelo início de temporada dele no Genoa», concluiu.