
Antes da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Internazionale e Barcelona, que se realizará na casa dos italianos, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, criticou as infraestruturas do futebol italiano, em entrevista à SportMediaset.
Ceferin apontou que, apesar do sucesso futebolístico do país, a Itália conta com estádios de qualidade abaixo da média: «A Itália é um dos maiores países no mundo do futebol, ganharam Mundiais, Europeus, Ligas dos Campeões, mas, ao mesmo tempo, é de longe dos que tem as piores infraestruturas.»
«Estou um pouco farto destas discussões sobre as infraestruturas do futebol italiano, porque todos já ouviram estas palavras. Espero apenas que a Itália faça alguma coisa. Os clubes precisam de ajuda do governo, dos municípios e de investidores privados. É tempo de agir, porque os estádios são terríveis», acrescentou.
No entanto, Ceferin revelou estar relaxado quanto ao Euro 2032, que será organizado por Itália e Turquia: «Ainda não estou preocupado. Acredito que vão fazer de tudo para corrigir o problema a tempo.»