
Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) declarou, no final do 75.º Congresso FIFA - que decorreu no Paraguai -, que tem como ambição organizar o «melhor mundial da história», em 2030.
Além disso, o espanhol preferiu não comentar o possível alargamento da competição, mas mostrou-se preparado. «A FIFA que decida. Em Espanha estamos a preparar 11 cidades sede, ainda que tenhamos mais duas que também pretendem sê-lo (...) Estamos orgulhosos da aliança que vamos fazer com Argentina, Uruguai e Paraguai, e sobretudo com Marrocos e Portugal», rematou.
Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), também marcou presença no congresso e acrescentou o seu ponto de vista. «Que ninguém fique de fora, que o mundo seja participante de tudo o que se vai fazer.»
A organização da competição será dividida entre seis países e Portugal vai acolher jogos em três estádios: Estádio da Luz (Lisboa), Estádio José Alvalade (Lisboa) e Estádio do Dragão (Porto).