No último dia do ano, o Palmeiras, liderado por Abel Ferreira, anunciou a contratação de Paulinho, proveniente do Atlético Mineiro. O vínculo entre o verdão e extremo assinou um contrato de cinco temporadas, até ao fim de 2029.
«Como todos sabem, tive uma lesão em 2024 que me atrapalhou em mais da metade do ano. Tive de jogar no sacrifício e isso fez com que eu tivesse de fazer a cirurgia. Mas estou totalmente focado na recuperação, estou avançando muito bem, a cada dia melhor. Acredito que nos primeiros meses de 2025 eu estarei em busca da melhor performance para voltar para o campo, progredindo para estar 100% e poder dar as alegrias que o Palmeiras merece», referiu, numa primeira instância, ao site do clube.
«Conheço alguns jogadores, tive uma troca de ideias na Seleção. Já perguntei e conversei com alguns que me falaram muito bem da estrutura, do grupo, enfim, do próprio treinador, com quem eu também já tive a oportunidade de conversar e trocar uma boa ideia. Estou muito confiante, estou grato pelo reconhecimento e pela confiança depositada em mim e espero poder retribuir com muitas vitórias, golos e títulos», acrescentou.
De acordo com o portal brasileiro Globoesporte, a turma comandada por Abel Ferreira desembolsou 18 milhões de euros para adquirir o passe do atleta de 24 anos. Para além disso, cede ao galo dois atletas: Patrick Silva e Gabriel Menino.
Recorde-se que o atleta de 24 anos apontou 19 golos e quatro assistências, nos 59 jogos disputados em 2024. Esta é a segunda contratação dos alviverdes para a próxima campanha, depois da aquisição de Facundo Torres.