Portugal venceu Andorra, por 7-2, na primeira jornada da qualificação do Euro-2026.

O jogo começou com sobressalto para a equipa das quinas. Andorra surpreendeu, ao minuto 5, quando inaugurou o marcador através de Torres Domenjo. Porém, dois minutos depois, Lúcio Rocha fez o empate e deu tranquilidade aos portugueses.

Com o passar do tempo, Portugal passou a dominar completamente o jogo e, com naturalidade, chegou à vantagem, com Hugo Neves a fazer o 2-1, ao minuto 15.

A vantagem trouxe mais espaço à equipa de Jorge Brás e, aos 24’, Silvestre Ferreira enquadrou-se bem no centro e rematou para o 3-1.

Adrià Blat reduziu aos 25’ para 3-2, deixando o resultado bem em aberto, mas Lúcio Rocha, quatro minutos, respondeu ao golo do Andorra e fez o 4-1. A diferença entre as duas seleções era grande e ficava finalmente espelhada na quadra.

Portugal ocupa o  2.º lugar do ranking da UEFA e Andorra apenas o 68.º.

Lúcio Rocha completou o hat trick aos 31’, fechando exibição com chave de ouro.

Hugo Neves, pivot do SC Braga, atirou da ala direita e fez o sexto golo de Portugal (37). Por fim, Kutcho fechou o placar em 7-2 (38). Rematou, o guarda-redes de Andorra ainda defendeu, mas na recarga o benfiquista fez o sétimo da equipa de Jorge Brás.

O jogo deu para quase tudo, até para uma estreia, com Diogo Basílio, guarda-redes do Eléctrico, a vestir pela primeira vez as cores da Seleção Nacional.

No próximo dia 18, Portugal recebe os Países Baixos no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.