
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu esta quinta-feira um comunicado a dar conta de que está a estudar, juntamente com Espanha e Marrocos, a apresentação de uma candidatura conjunta à organização do Mundial feminino de 2039.
"Com base na política de aposta no investimento do desenvolvimento do futebol feminino, um dos grandes objetivos do Plano Programático desta Direção, a Federação Portuguesa de Futebol informa que está em conversações com a Real Federação Espanhola de Futebol e a Federação Real Marroquina de Futebol com vista à coorganização de um Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Federação Portuguesa de Futebol e as suas duas congéneres apontam para uma candidatura conjunta à organização do Mundial marcado para 2039", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial feminino de 2035 foi retirada porque o país africano desistiu de concorrer para aquela edição. Hoje, o presidente da FIFA, Gianni Infatino, garantiu que deverá realizar-se no Reino Unido por ser a única candidatura conhecida até ao momento.