O presidente da Comissão de gestão do emblema setubalense, Carlos Silva, confirmou o assalto e a investigação em curso, poucas horas depois de os responsáveis do clube terem dado o alerta.

"A PSP (Polícia de Segurança Pública) e a polícia criminal estiveram no estádio a recolher provas que possam levar à identificação dos responsáveis pelo crime", referiu.

O dirigente considera que a forma como atuaram indicia que os assaltantes tinham conhecimento das instalações.

"Há suspeitos. Terá sido alguém que sabia onde estava o dinheiro, porque quem entrou foi direto ao local, sem arrombar portas", adiantou, escusando-se a revelar mais informações.

Parte do montante do roubo era referente à receita de bilheteira do jogo de domingo, da 16.ª jornada do campeonato, face à Associação Desportiva Samouquense (triunfo sadino por 6-0), embate em que estiveram, segundo números oficiais, 1.210 espetadores a assistir ao encontro no Bonfim.

Fundado há 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória -- sexto clube nacional com mais participações na I Liga (72) -- lidera atualmente a II divisão distrital de Setúbal, com 41 pontos, em 16 jornadas.

RIYP // PFO

Lusa/Fim