O Nottingham Forest subiu para o terceiro lugar da Premier League, após alcançar a vitória por 0-3 sob o Wolverhampton na noite da passada segunda-feira. Questionado sobre a liderança da tabela classificativa, Nuno Espírito Santo, técnico dos Reds, mostrou despreocupação com o posicionamento da equipa.
«Talvez no final da época dê uma vista de olhos. Estamos a tentar construir algo de bom juntos. Temos de aproveitar a viagem, nada mais importa. A classificação não interessa», afirmou o treinador português após a partida com o Wolverhampton.
O próximo duelo dos Tricky Trees a contar para o campeonato inglês vai ser frente ao Liverpool, atual primeiro classificado que conta apenas com uma derrota, precisamente frente à turma liderada por NES na quarta jornada do campeonato.
Naturalmente, o técnico de 50 anos foi questionado sobre o encontro frente aos Reds de Anfield Road, mas desviou o foco para o próximo compromisso do calendário, o jogo frente ao Luton Town no próximo sábado a contar para a FA Cup.
«Lamento não responder, mas a realidade é esta. Temos de nos preparar bem para esse jogo. A Taça de Inglaterra é importante e é uma boa oportunidade para nós em termos de plantel. Podemos dar minutos aos jogadores, porque a época é muito longa e precisamos que todos os jogadores tenham minutos. Eles precisam de ter forma física e ritmo. Portanto, primeiro o Luton», sublinhou o português.»
Depois de ficar próxima da descida na época passada, a equipa do Nottingham faz os adeptos sonharem com a volta às competições europeias, feito que atingiram pela última vez em 95/96 com a chegada aos quartos de final da Taça UEFA.
Morgan Gibbs-White não pôde evitar e comentou esta possibilidade: «Seria absolutamente incrível, talvez haja alguns adeptos que possam viver a experiência duas vezes. Ser capaz de lhes dar essa oportunidade novamente é o que queremos fazer. O proprietário acredita nisso, nós acreditamos nisso. Só temos de encarar o jogo a jogo e não nos precipitarmos. Manter a calma e a humildade.»
O Nottingham Forest encontra-se empatado em pontos com o Arsenal e está acima de Chelsea, Newcastle e Manchester City, por exemplo.