Noite complicada para o Sporting na UEFA Champions League. Os leões sofreram uma derrota por 0-3 diante do Borussia Dortmund e partem para a Alemanha com uma desvantagem de três golos. Para reverter este cenário negativo, a turma verde e branca precisa de repetir um registo alcançado... apenas uma vez na sua história.
De acordo com os dados recolhidos pelo PlaymakerStats, o Sporting - depois de perder a primeira mão diante dos seus adeptos - só operou a reviravolta europeia numa ocasião, em 2010/2011. Na altura, os comandados de Paulo Sérgio perderam a primeira mão na qualificação para a Europa League diante do Brondby IF (0-2).
Pouco tempo findado, viajaram até à Dinamarca para vencer por 0-3, fruto dos golos apontados por parte de Evaldo, Nuno André Coelho e Yannick Djaló. Essa reviravolta, tal como já referido anteriormente, foi a única nas 15 ocasiões verificadas, ou seja, derrotas em casa.
Ora, a tarefa dos comandados de Rui Borges fica ainda mais complicada se verificarmos que nenhum emblema na história da UEFA Champions League conseguiu virar a eliminatória após perder por 0-3 em casa. A 19 de fevereiro de 2025, na próxima quarta-feira, o Sporting precisará de alcançar cenários nunca atingidos para seguir na prova.