
O Sport anunciou a demissão do técnico Pepa, após a derrota frente ao Fluminense (2-1), a contar para a sétima jornada do campeonato brasileiro.
«O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o corte da ligação com o técnico Pepa. Juntamente com ele, os membros da sua comissão técnica também deixam o clube: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e pelos serviços prestados ao longo do período em que estiveram à frente da equipa, durante o qual o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso para a Série A. Desejamos sucesso a todos na continuidade de suas carreiras», pode ler-se num comunicado oficial emitido pelo Leão da Ilha.
Na sua segunda temporada ao leme do emblema de Recife, o arranque no Brasileirão não correu da melhor forma: cinco derrotas e dois empates, em sete jogos disputados. Destaque, ainda, para o desaire na final do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô FC.
Termina, assim, mais uma experiência do treinador de 44 anos no Brasil, depois de ter comandado o Cruzeiro, em 2017. Os portugueses Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira e João Silva ainda não conhecem o nome do sucessor.