O Sport Recife decidiu despedir Pepa após nova derrota. O técnico português deixou após ter somado apenas dois pontos nos primeiros sete jogos do campeonato.

Pepa já não é treinador do Sport Recife. O treinador português não resistiu aos maus resultados no Brasileirão e acabou por ser afastado após a derrota frente ao Fluminense, por 2-1, na sétima jornada do Brasileirão. A equipa de Pepa ainda esteve a vencer graças a um golo de Pablo, aos 24 minutos, mas permitiu a reviravolta na segunda-parte, com golos de Kevin Serra (60′) e de Everaldo (90+7′).

Após o desfecho, Pepa acabou por ser afastado do comando da equipa, numa nota que acabou por ser enviada pelo clube, através das redes sociais:

«O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o afastamento do técnico Pepa. Juntamente com ele, deixam o Clube os membros da sua comissão técnica: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e pelos serviços prestados ao longo do período em que estiveram à frente da equipa, durante o qual o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso para a Série A. Desejamos sucesso a todos na continuidade de suas carreiras», escreveu o Sport Recife.

Pepa ajudou o Sport Recife a subir da Série B à Série A do Brasil e conquistou o Campeonato Pernambucano nesta temporada.