
Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Wolverhampton desta sexta-feira. O técnico espanhol falou do seu futuro.
Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Wolverhampton e voltou a deixar a garantia de que vai parar, após finalizar o seu contrato com os cityzens:
«Depois do meu contrato com o Manchester City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se me vou reformar, mas vou fazer uma pausa. Como quero ser recordado, não sei. Todos os treinadores querem ganhar para terem um trabalho memorável, mas os adeptos do Barcelona, do Bayern de Munique, do
Manchester City divertiram-se a ver as minhas equipas. Acho que nunca devemos viver a pensar se vamos ser recordados. Quando morremos, as nossas famílias choram durante dois ou três dias e depois é tudo – esquecido».
O técnico espanhol, que foi muito elogiado por Vítor Pereira, assumiu que queria dar descanso à sua equipa após o final da época, mas que não será possível devido ao Mundial de Clubes:
«Gostaria de dar semanas de férias [aos jogadores do Manchester entre épocas], mas não podemos… Tentar ter, durante a época, o maior número de dias de folga possível, criar um bom ambiente na equipa, feliz por vir treinar e jogar, dia após dia… Precisamos de um descanso que não podemos dar. Os jogadores precisam de estar desconectados mental e fisicamente, mas o calendário é o calendário».
Pep Guardiola assumiu ainda que espera fazer o mesmo que Vítor Pereira e revelou esperar um convite de adeptos para ir a um “pub” em Inglaterra:
«Estou à espera da oferta… Gosto de vinho, mas também aceito uma cerveja…», brincou.