Depois da vitória frente às Ilhas Faroé (1-3), onde Portugal garantiu a qualificação para o Euro Sub-21, a seleção nacional já treinou este sábado de manhã, na cidade de Tórshavn, a pensar no próximo jogo, contra Andorra, na Terça-feira. O médio Pedro Santos foi o porta voz do grupo.

«Entrámos mal no jogo, mas conseguimos responder ao golo sofrido. Fizemos uma boa exibição, tentámos entrar no bloco baixo deles que era muito difícil e depois do primeiro golo conseguimos chegar ao segundo e ao terceiro», começou por dizer.

«Encara-se para ganhar. O apuramento está conseguido, mas isso não muda nada. Queremos fazer sempre o nosso trabalho e vamos à procura de somar mais três pontos. Esperamos uma equipa parecida às llhas Faroé, com um bloco baixo. Eles têm dificuldade em construir, por isso vão tentar fazer um jogo direto. Nós teremos que arranjar estratégias para penetrar esse bloco defensivo e vamos jogar para ganhar», acrescentou, sobre o jogo com Andorra.

Pedro Santos falou ainda deste grupo dos Sub-21, deixando vários elogios: «Para ser sincero, este é dos melhores grupos que já tive a nível de seleções. Temos um grupo muito forte, muito unido. Apesar das diferenças de idade, todos se dão com todos, ninguém se chateia e acho que temos um excelente grupo para apresentar no Europeu. Estamos todos felizes e foi um grande momento.»

No treino deste sábado de manhã, nota para o frio sentido nas Ilhas Faroé, com temperaturas a rondar os dois graus e sensação térmica a ser de -7 graus centígrados, assim como para a ausência do lateral direito Tiago Santos que saiu lesionado no encontro desta sexta-feira. O jogador do Lille tem um traumatismo no tornozelo direito.