"Na reunião foi ainda proposto um voto de louvor à presidência de Pedro Proença e a sua nomeação como Presidente Honorário da European Leagues, que serão votados na próxima Assembleia Geral da associação, a realizar entre 05 e 06 de março, em Frankfurt", referiu hoje a Liga Portuguesa.
O dirigente, que é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em eleições a realizar em 14 de fevereiro, e que deixará a LPFP caso seja o vencedor, participou hoje na última reunião das Ligas Europeias, em Hamburgo.
"Pedro Proença foi aclamado pelo trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato à frente dos destinos da organização", acrescentou também a Liga.
O organismo sublinhou o papel do ainda presidente da LPFP no modelo de governação das Ligas Europeias, reforçando a unidade entre os membros, com especial destaque para "a reintegração da La Liga (Espanha) na associação".
Na mesma nota, é, igualmente, destacado o papel de Proença no diálogo com parceiros como a UEFA e a Associação de Clubes Europeus (ECA), colocando a discussão nos futuros modelos competitivos, a distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA ou a proteção dos calendários de competições.
RPM // AO
Lusa/Fim