O Santos empatou 0-0 com o Novorizontino na jornada 8 do Campeonato Paulista. Neymar estreou-se a titular desde o seu regresso.

Neymar foi titular pela primeira vez desde o regresso ao Santos no empate com o Novorizontino e, no final do encontro, Pedro Caixinha, treinador português do clube, admitiu que o avançado brasileiro ainda não tem ritmo de jogo, pois também teve muito tempo sem jogar de uma forma consistente:

«Todos nós queremos que o Neymar tenha uma sequência de jogos e ritmo, então o mais importante é que essa sequência seja muito bem planeada. Hoje [domingo] ele tinha para 60 minutos. Mas, devido ao ritmo do jogo e ao posicionamento dele, de não sentir nada, ganhou mais 15. Não tem ritmo de jogo ainda, são dois anos… Ele tem uma vontade muito grande. Esperávamos um pouco mais da equipa em termos da agressividade. A equipa está no caminho certo, mas os jogos passam e não encontramos a vitória. O Santos é um clube com uma cultura de vitória, e essa cultura leva a uma exigência que temos e queremos manter até ao final».

«Vamos analisar e ponderar. O Neymar, como ser humano, sente. Ele quer jogar e ganhar. É um competidor e um vencedor nato. Mas é um momento importante para o que será a sequência e o crescimento dele. Temos que tomar essa decisão com base nos dados, de forma clara», disse também.