Não começou da melhor forma o regresso de Paulo Fonseca a França. O português estreou-se no comando técnico do Lyon com uma derrota em casa do Marselha, no Vélodrome, por 2-3, a contar para a 20.ª jornada da Ligue 1, numa partida em que todos os golos surgiram no segundo tempo.

A equipa do técnico português até começou a ganhar. O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 53, numa bela assistência de Cherki, finalizada por Tolisso.

Logo de seguida, De Zerbi lançou Gouiri, que também fazia o primeiro jogo pelos visitados, e o francês assistiu Greenwood, com alguma sorte à mistura, segundos depois. O inglês tem 13 golos e 3 assistências na competição, sendo o segundo melhor marcador, apenas atrás de Dembélé (14).

Nem três minutos depois, Rabiot levou a melhor no jogo aéreo e virou o marcador, após outra cabeçada de Hojbjerg.

No entanto, ao minuto 72, o médio francês cometeu grande penalidade, por mão na bola, apenas assinalada com a intervenção do VAR. O capitão, Alexandre Lacazette, foi chamado para a converter e foi isso que fez.

Parecia que o resultado ia terminar empatado a duas bolas, até que Lirola, acabado de entrar, ganhou terreno na ala esquerda e cruzou para Luis Henrique, que finalizou de primeira para o fundo das redes e deu os três pontos ao segundo classificado da liga francesa, ao minuto 85.

Assim, o Lyon, de Paulo Fonseca, mantém-se no sétimo lugar do campeonato, falhando a oportunidade de subir para sexto, enquanto o seu adversário deste domingo continua a dez pontos do líder isolado, o PSG, e volta a afastar-se do Mónaco.