
Falta apenas uma jornada para terminar a fase regular da Ligue 2, correspondente ao segundo escalão do futebol francês, e já existem algumas decisões relativamente ao futuro das equipas que participam na competição, que entraram em ação na noite desta sexta-feira para a realização da 33.ª jornada.
O Paris FC foi uma das equipas em destaque, pois o empate (1-1) em casa do FC Martigues fez com que festejassem a subida de forma direta para a Ligue 1: a turma de Stéphane Gilli perdeu apenas sete partidas em todo o campeonato.
O conjunto de Paris juntar-se-à ao Paris SG, atual campeão gaulês, no principal escalão do futebol do país. Os estádios dos dois emblemas - Stade Sébastien-Charléty e Parc des Princes -, sublinhe-se, estão separados apenas por... alguns metros.
Quem também foi feliz com um empate foi o USL Dunkerque, orientado pelo treinador português Luís Castro. Nesta 33.ª jornada, não foram além de um empate a zeros contra o Laval, sendo que a conjugação de resultados carimbou um lugar no playoff de promoção de forma imediata - quarto lugar da tabela classificativa com 55 pontos.
Recorde-se que Vincent Sasso, Abner Felipe e Diogo Queirós são as caras conhecidas do futebol português presentes no plantel do Dunkerque.