Depois de muitos meses ou até mais de um ano, eis que o título de MotoGP e de Jorge Martín com as cores da Pramac Racing foi finalmente consumado e Paolo Campinoti admitiu que durante a corrida de ontem em Barcelona os nervos se fizeram sentir.
Felicíssimo pelo resultado conseguido, o dono da estrutura italiana não esqueceu o ano transato, em que Martín também esteve na luta pelo título até à última ronda, e como este triunfo é particularmente importante, como explicou à Sky, citado pelo GPOne: ‘Digamos que este resultado é um pouco mais sensacional do que o de 2023. No ano passado fizemos um excelente trabalho e este ano ganhámos o Campeonato do Mundo’.
O italiano lembrou ainda qual foi a chave do sucesso: ‘Como equipa Pramac, acreditamos muito nos valores humanos e é a união da razão e do sentimento que faz a diferença na procura do equilíbrio’.
E admitiu depois que o seu coração foi literalmente testado: ‘O início e a última volta puseram-me à prova. Tudo podia ter acontecido. Cair na última volta teria sido uma grande dor de cabeça’.