
Depois de ter marcado pela primeira vez desde o regresso ao Santos – cobrou penálti e fez assistência na vitória por 3-1 sobre o Água Santa -, Neymar foi confrontado com afirmações do seu pai e empresário, que declarou que gostaria de ver o filho continuar a jogar no clube para lá do final da época.
Neymar pai disse que procura parceiros para viabilizar não só a permanência do jogador para lá dos cinco meses de contrato, mas também para renovação na estrutura do Santos. «O nosso projeto não é só de cinco meses, apesar de o contrato ser só de cinco meses. Nós não viemos aqui para disputar cinco meses, nós viemos aqui para dar a oportunidade de o Santos se reestruturar nesses cinco meses, encontrar parceiros que possam ajudar o clube a se reerguer. E apareceu muita gente»m, disse, ligando então o futuro do filho ao do clube.
«Vamos com calma. É um contrato que fizemos pensando nos dois... Um ajuda o outro», disse Neymar. «O Santos está a ajudar-me, a abrir-me portas para redescobrir o futebol. Eu não queria assinar um contrato longo porque não sabia como ia voltar, como me ia sentir durante estes meses. Tudo pode acontecer...», completou.
Vale lembrar que recentemente surgiu a notícia que terminados estes meses Neymar gostaria de voltar a jogar na Europa, e nomeadamente no Barcelona, de forma a preparar o Mundial 2026. «O Santos sabe o amor que tenho pelo clube, o respeito que tenho por eles, enquanto eu estiver em campo, onde eu mais gosto de estar, vou me doar 100%, vamos com calma, vamos pouco a pouco, vamos curtir esses momentos, esses jogos. É o começo, começo de uma grande era para o Santos, tenho certeza que o Santos vai se reerguer e voltar ao topo, onde merece», disse ainda.
Quanto ao jogo, apenas felicidade: «Estou feliz, né? Pelo jogo de hoje, não só meu, mas da equipe também. Todo mundo está de parabéns. Estou feliz de jogar mais minutos, participar cada vez mais, sinto que estou melhorando fisicamente. Óbvio que não vou estar 100% fisicamente, é o quarto jogo. Mas estou cada vez melhor.»