
Manuel Borges não cabe em si de orgulho depois de ter visto o filho conduzir o Sporting ao bicampeonato. Em declarações à Antena 1, o pai de Rui Borges, treinador dos leões, confessa que o telemóvel não tem parado de tocar desde sábado e falou ainda da possível saída de Gyökeres, garantindo que muito provavelmente o substituto do avançado sueco já estará indentificado.
"Ele arranja sempre maneira. Não o preocupa. Se não for com Gyökeres, virá alguém ou já tem alguém em mente", disse Manuel Borges, acrescentando: "A vitória era para mim e para a minha família toda. Fiquei muito orgulhoso. Foi sempre degrau a degrau até agora. Acreditamos sempre nele. Só posso deixar uma mensagem boa, porque estou orgulhoso por ser campeão. Ele sempre nos disse que acreditava que ia ser campeão. Está tudo muito orgulhoso. O pessoal aqui da terra... é só chamadas, umas atrás das outras, para dar os parabéns ao Rui. Eu acredito sempre na dobradinha, ele também. Ele já me disse que acreditava na dobradinha. Vamos ver o que vai dar."
Quanto ao futuro, Manuel Borges acredita que o filho irá continuar a ter acesso. "Ele acabou por ir para o Sporting porque era difícil, porque já tinha perdido uns pontos. o Amorim fez um bom trabalho, mas ele agora na segunda volta acabou por fazer um bom trabalho. É o trabalho, a humildade. Tem mais um ano de contrato. Em principio, penso eu que vai continuar. Acredito totalmente no sucesso dele para o ano. Principalmente porque vai começar de início, que não é a mesma coisa do que começar no meio."