Dia difícil para os líderes na Liga Portugal 2 Meu Super. Depois do desaire do CD Tondela, também o FC Penafiel escorregou e não tirou proveito para se isolar no comando da tabela classificativa. Os durienses perderam na receção ao Paços de Ferreira, por 1-2, em encontro da jornada 21.
O arranque da partida foi absolutamente frenético. Reko adiantou a equipa da casa logo aos 20 segundos, num ótimo pontapé de fora da área, e os pacenses empataram pouco depois, aos três minutos, com Marcos Paulo a aproveitar uma bola perdida na área contrária.
A primeira metade foi pautada pela maior posse de bola da equipa da casa, mas as melhores chances pertenceram sempre à formação visitante. Afonso Rodrigues ficou perto de consumar a reviravolta, mas foi Rui Fonte a ter a pontaria afinada para, aos 31 minutos, consumar a remontada. O FC Penafiel sentiu o golo e o Paços só não dilatou de seguida porque Costinha acertou no travessão e Manuel Baldé travou a iniciativa de Anilson.
O segundo tempo foi diferente. Embora o Paços tenha criado uma situação perigosa logo no arranque, foram os penafidelenses a ter maior controlo territorial e a passar grande parte da etapa complementar em busca do empate. Porém, faltou arte no último terço à equipa do FC Penafiel e o Paços, com mais ou menos esforço, resistiu às investidas do adversário e teve ainda uma ou outra situação em que pôde sair com perigo para o ataque. Apesar disso, o resultado não se alterou.
Olhando à tabela classificativa, o FC Penafiel segue com os mesmos 37 pontos do CD Tondela e ambos podem receber a companhia do FC Alverca, caso os ribatejanos vençam na visita ao Académico. O Paços de Ferreira subiu ao 12.º lugar com 26 pontos e está, por agora, mais tranquilo nas contas da manutenção.