
Após o resultado adverso registado pelo Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 28.ª jornada da Liga 2 (1-0), o presidente dos pacenses, Rui Abreu, compareceu na sala de imprensa do palco do encontro, o Estádio Luís Filipe Menezes, no complexo desportivo do Olival, criticando a atuação da equipa de arbitragem liderada por Ricardo Baixinho e exigindo «respeito».
O responsável máximo pelos pacenses elencou três jogos em que clube se considera lesado por decisões das equipas de arbitragem – UD Oliveirense, Torreense, Chaves e, este domingo, FC Porto B – e anunciou que o emblema a que preside «não irá compactuar mais com isto».
«O FC Paços de Ferreira, por toda a história que tem no futebol português e pelo que tem feito no desporto português, merece mais respeito e, acima de tudo, que não o prejudiquem constantemente», declarou Rui Abreu, com desagrado, anunciando a próxima medida a tomar.
«Iremos fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF sobre o que se tem passado nos jogos do Paços de Ferreira e dizer que vamos lutar com todas as forças para que o clube fique na Liga 2 e para que dentro de campo se mostre a força que tem o Paços de Ferreira, os seus jogadores e as suas agentes. Portanto, lamentamos profundamente aquilo que está a acontecer», sublinhou por fim.